Com o tema “Família, fonte de vocações”, a Diocese de Pesqueira (PE) realizou, no último domingo (2), a primeira edição da Caminhada pela Vida e pela Família. O evento, em sintonia com o 3º Ano Vocacional da Igreja do Brasil, levou uma multidão de fiéis para as ruas da cidade-sede da Igreja local, marcando o encerramento da Semana Nacional da Família.
As famílias se concentraram no pátio do Seminário São José, onde foram acolhidas pelo bispo diocesano, dom José Luiz Ferreira Salles. “Cada família deve proporcionar para que seus membros descubram aquele chamado que Deus, no seu infinito amor, colocou no íntimo de cada coração e que é a única possibilidade de vida feliz. Quem não descobre sua vocação não terá um coração alegre e realizado,”, afirmou o religioso.
Conduzindo a imagem da Sagrada Família e segurando faixas que representavam as regiões episcopais e paróquias da diocese, a Caminhada pela Vida e pela Família seguiu pelas principais vias de Pesqueira até a Igreja Catedral de Santa Águeda. Durante o percurso, os fiéis, a maioria casais, louvaram e rezaram por todas as famílias.
A primeira Caminhada pela Vida e pela Família foi concluída com a Santa Missa presidida pelo vigário geral da diocese, padre Fábio Pereira, e concelebrada pelo referencial da Pastoral Familiar e Coordenador Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC), padre Adjailson Araújo e pelo reitor do seminário propedêutico e animador vocacional da Diocese de Pesqueira, padre Luiz Benevaldo dos Santos.
Com informações e fotos da Pascom Pesqueira