Em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e vivendo o Ano Missionário, a Diocese de Cajazeiras (PB) concluiu, neste domingo (30), a Jornada Missionária Vocacional. O evento mobilizou 120 pessoas, entre clérigos, religiosos, religiosas, seminaristas, leigos e leigas de cinco paróquias da cidade-sede da Igreja local.
Durante uma semana, os missionários e as missionárias participaram de momentos de espiritualidade e visitas a casas, abrigos e hospitais. De acordo com a organização, a iniciativa teve como intuito o despertar vocacional.
Ponto alto da Jornada Missionária Vocacional, a visita ao Hospital Regional de Cajazeiras, na quarta-feira (26), possibilitou que mais de 30 pacientes recebessem os sacramentos da Eucaristia e da Unção dos Enfermos. Os servidores e acompanhantes também participaram da Santa Missa, na unidade de saúde.
Caminhada Missionária
A Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde os missionários e as missionárias receberam a bênção de envio para a jornada, no dia 23, foi o ponto de partida da caminhada que seguiu até a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, neste domingo. Em frente ao templo, o bispo de Cajazeiras, dom Francisco de Sales, presidiu a missa campal de encerramento.
A liturgia foi marcada pela bênção do monumento de Jesus Bom Pastor, que será fixado na entrada do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção.
Ainda dentro das comemorações do Ano Missionário, a Diocese de Cajazeiras promoverá mais seis semanas missionárias.
Com informações e fotos da Pascom Cajazeiras