A Diocese de Campina Grande (PB) realiza, neste sábado (29), a Assembleia das Pastorais Sociais, no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes. O evento reunirá agentes clérigos e leigos, e terá a assessoria do bispo auxiliar de Olinda e Recife (PE) e presidente da Comissão Regional para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2, dom Limacêdo Antonio da Silva.
Das 8h às 15h30, os participantes da assembleia terão a oportunidade de resgatar a caminhada das Pastorais Sociais durante os quase 75 anos de história da Diocese de Campina Grande. Após reviver essa memória, as coordenações diocesanas das pastorais, serviços e movimentos partilharão os avanços e desafios atuais da missão com dom Limacêdo e com a articuladora da Comissão Regional, Vivian Santana.
Além do momento de diálogo, dom Limacêdo será o responsável por ministrar a formação da assembleia. A programação terá ainda a celebração da Santa Missa e o lançamento do livro “Recordação de vida: troca de saberes”, da escritora: Rosa Amélia Vitorino Guimarães.
Em mensagem dirigida aos agentes, o bispo de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, reforçou a importância da participação de todas as pastorais vinculadas à dimensão social na assembleia. Confira a mensagem: