A Pastoral Carcerária da CNBB Nordeste 2 realiza nesta sexta (9) e sábado (10) um encontro de articulação, no Seminário São José, em Pesqueira, agreste de Pernambuco. A iniciativa vai reunir, pela primeira vez depois da pandemia de Covid-19, os agentes responsáveis pelo serviço nas províncias eclesiásticas de Maceió (AL), Natal (RN), Olinda e Recife (PE) e da Paraíba (PB).
De acordo com o coordenador regional da Pastoral Carcerária, padre João Bosco, este será um encontro de partilha da realidade e dos desafios que os agentes vivenciam durante a missão dentro e fora das unidades prisionais existentes no território do Nordeste 2.
“Além dessa partilha a gente fazer alguns encaminhamentos de agendas e perspectivas para a retomada da caminhada”, afirmou o sacerdote.
A programação do encontro de articulação da Pastoral Carcerária também terá momentos de espiritualidade como a celebração da Santa Missa. O evento contará com a participação da articuladora da Comissão Regional para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2, Vivian Santana.
Foto de capa: Pascom Paraíba