A Diocese de Caicó (RN) celebrou, neste domingo (1º), os 60 anos da Rádio Rural, a primeira emissora da cidade-sede da Igreja local e que foi fundada por dom Manoel Tavares de Araújo (1912-2006). Para marcar a data, o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelo veículo, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Ainda neste mês, serão realizados outros eventos comemorativos em alusão às Bodas de Diamante da Rádio Rural de Caicó, entre eles o Baile Anos 1960, marcado para o dia 20, e a 24ª edição do Encontro dos Poetas, no dia 27.
Com o slogan “Evangelizando o Seridó” a Rádio Rural Caicó nasceu com a missão de propagar a Palavra de Deus e também de contribuir com a promoção da cidadania. A emissora logo ganhou o caráter educativo e foi um dos veículos da época mais bem sucedidos na alfabetização de crianças, jovens e adultos.
Atualmente, a Rádio Rural Caicó, que funciona na frequência FM 102,7 MHz, integra o Sistema Rural de Comunicação com mais três emissoras e pertence à Fundação Educacional Santana. Além de operar pelas ondas hertezianas, a Rádio Rural de Caicó também está no Instagram, Facebook e no YouTube.