Arcebispo pede em missa no Derby que sejamos humanos como Jesus

Já são 65 anos de tradição. O Quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, cede espaço para missa campal na véspera do Natal, reunindo fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. A missa deste domingo (24/12), foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo padre Josenildo Tavares, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na região onde está inserido o quartel. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou da missa junto com sua família.

Para dom Fernando, que preside a missa desde que assumiu a Arquidiocese, em 2009, a celebração do Natal é sempre um momento forte de reconciliação com Deus. “O Natal nos convida a colocar Jesus no centro de nossas vidas, acolhendo-o em nossos corações e imitando-o em sua simplicidade e capacidade de amar”, disse o arcebispo. Em sua mensagem oficial de Natal, dom Fernando sugere um voto que poderíamos repetir para as pessoas: “Faça como Deus: se torne humano”.

A programação organizada pela Polícia Militar incluiu, na abertura, a apresentação de sua orquestra oficial, interpretando músicas natalinas e populares a partir das 18 horas. Toda a programação seguiu dentro do horário, arrancando elogios dos participantes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Comunidade Católica Shalom levou para o Derby o seu espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, com muitas cores, músicas e coreografias. De uma forma regional e animada, os vinte atores em cena contaram a história do nascimento de Jesus, verdadeiro motivo das festas de fim de ano no mundo inteiro.

O pequeno Théo Trajano Tabosa de Andrade, de apenas cinco anos, recitou o poema “Seu coração é abrigo”, que faz uma reflexão sobre nossa acolhida a Jesus e à sua mensagem de amor. Théo veio da Paróquia São José da Boa Esperança, em Amaraji, na mata sul do Estado, acompanhado de sua mãe e sua professora, exclusivamente para essa participação, que encantou os que foram ao Derby.

A cantora Cristina Amaral foi uma das atrações da programação, acompanhada do Ministério de Música Celebrai, da Catedral de Olinda. Cristina emocionou os fiéis com sua interpretação de músicas com temas religiosos, como o samba canção Ave Maria (dos seus andores) composto por Wilma Dantas, e Noites Traiçoeiras, que fez sucesso na voz do padre Marcelo Rossi.

Para a alegria de todos, a chuva prevista não chegou e o público participou da missa em clima tranquilo e contrito, acompanhando os cantos e partilhando a Santa Eucaristia.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo