Diocese de Nazaré (PE) envia padres para Minas Gerais por meio do projeto Igrejas-irmãs da CNBB

A Diocese de Nazaré (PE) enviou dois sacerdotes para servir como vigários paroquiais na Diocese de Araçuaí (MG). A iniciativa faz parte do projeto Igrejas-irmãs, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que está completando 50 anos.

Com 40 anos de caminhada no sacerdócio, o padre José Raimundo, 68 anos, passa a fazer parte da Paróquia Santo São Bento, na cidade de Novo Cruzeiro (MG). Já o padre Adriano Pereira, 29 anos de idade e um de ordenação sacerdotal, foi acolhido pela Paróquia São Pedro, em Minas Novas (MG).

“Sentimento de alegria, sentimento de gratidão, porque a gente não vai em nome próprio. Somos enviados pela Igreja, com a Igreja, através do nosso bispo. Fomos colocados nesta disposição de servir uma Igreja-irmã, onde é necessário estar presente, levar o Evangelho da vida, o Evangelho da alegria do Senhor, nosso Deus”, afirmou o padre Raimundo.

O bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que no ano passado enviou outro padre e dois seminaristas para a Arquidiocese de Porto Velho (RO) destacou o caráter missionário como marca da Igreja local;

“Desde o início, há mais de 100 anos, a gente vem aprofundando tudo o que é ser missionário, assumindo a nossa condição de batizados, de cristãos, olhando para o local onde vivemos, onde temos a missão: na família, na paróquia, na comunidade eclesial, na comunidade missionária, mas também olhando para outros campos que precisam da presença de missionários”, declarou. 

Projeto Igrejas-irmãs

Projeto Igrejas-irmãs, criado em 1972, é uma iniciativa da CNBB, cuja finalidade é partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais, pessoas e recursos financeiros como gestos de caridade cristã para com as Igrejas da Amazônia e outras também necessitadas.

Com informações da Pascom Nazaré
Fotos: Pascom Santo Antônio (Carpina)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo