Projeto agroecológico da Cáritas Nordeste 2 avança em Pernambuco

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 da CNBB segue avançando no Projeto Quintais Ecoprodutivos que vai impactar 300 famílias em situação de vulnerabilidade social em Pernambuco. O organismo concluiu a instauração das comissões municipais responsáveis pelo diagnóstico das áreas que serão beneficiadas com atividades de apoio à agricultura em pequenas propriedades, aliando sustentabilidade ambiental e segurança alimentar.

A ação da Cáritas será desenvolvida em sete cidades da região metropolitana do Recife e da zona da mata sul em parceria com o Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. 

Para que esse trabalho seja executado em 18 meses, as comissões municipais vão atuar como espaços onde representações das cidades beneficiadas se reunirão para debater os interesses e necessidades das famílias da localidade. O objetivo é garantir transparência e equidade na distribuição dos quintais ecoprodutivos, respeitando os critérios técnicos estabelecidos pelo projeto.

“É uma aprendizagem a cada dia participar e estar presente neste projeto. Para a gente que trabalha com agricultura familiar e vive o dia-a-dia no campo o projeto está sendo muito bom e é sempre uma alegria quando chegam iniciativas como essa que vêm fortalecer a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, comemorou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ipojuca (PE), José Antônio dos Santos.

Com informações e fotos da Cáritas NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo