CNLB publica cartilha da Mulher em comemoração ao 8 de Março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lançou nesta segunda-feira, 7 de março, a Cartilha da Mulher, uma publicação digital que reúne testemunhos de mulheres de diversas realidades espalhadas pelo Brasil.

A publicação, com 20 páginas, inclui também um  roteiro celebrativo e uma fala da presidente do Organismo, Sônia Gomes de Oliveira. “Queremos nesta cartilha em 2022 dar voz às mulheres que, muitas vezes, são invisibilizadas e excluídas, e que diante de tanto barulho social fica difícil de escutá-las”, afirmou.

Um aspecto da realidade abordada pela presidente do CNLB, é o feminicídio. No Brasil, estimam-se que cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos. O parceiro (marido, namorado ou ex) é o responsável por mais de 80% dos casos reportados, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado (FPA/Sesc, 2010).

A presidente do CNLB conclama: “Nós, cristãs leigas, devemos repensar nossa missão na sociedade brasileira e na Igreja, a partir do mistério da Trindade, que nos convida a viver uma comunidade de iguais na diferença”.

Conheça a publicação aqui.

Fonte: CNBB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo