A Diocese de Cajazeiras (PB) comemorou a nomeação do padre Cícero Alves de França, publicada nesta quinta-feira (3), para o ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. O sacerdote de 46 anos é natural da cidade paraibana e atualmente ocupa o cargo de reitor do Seminário Bom Pastor na Igreja paulista.
“A Diocese de Cajazeiras recebeu com alegria a notícia da nomeação episcopal de um filho da terra”, diz um trecho da nota. O bispo diocesano e secretário da CNBB Nordeste 2, dom Francisco de Sales, “saudou padre Cícero e seus familiares, e desejou-lhe um frutuoso ministério”.
Trajetória
O padre Cícero Alves de França nasceu em 13 de março de 1975. Estudou filosofia no Centro Universitário Assunção, em São Paulo, e teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo. Na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma obteve o Diploma de Formador para o Sacerdócio e a Vida Consagrada (2008) e a Licenciatura em Espiritualidade (2009).
Em 7 de março de 2004 recebeu a ordenação sacerdotal e foi incardinado na Arquidiocese de São Paulo, onde foi Vice-Reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars (2005-2009) e Vigário Paroquial de São Judas Tadeu (2004-2005), São João Batista (2005-2006), São Mateus (2006-2009) e Nossa Senhora dos Remédios (2009).
Atualmente, além de reitor do Seminário Bom Pastor da Arquidiocese de São Paulo, padre Cícero é professor na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e membro da Comissão arquidiocesana para a tutela dos menores e das pessoas vulneráveis (2020).