Igreja realiza ação emergencial para socorrer 400 famílias despejadas na Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), passou a atender 400 famílias que foram desapropriadas das casas onde moravam, em João Pessoa. Desde terça-feira (23), a Igreja está garantindo que as pessoas, incluindo cerca de 100 crianças, recebam as três refeições diárias e itens de higiene pessoal.

Os desabrigados viviam na comunidade chamada de Dubai, construída em uma área de reserva ambiental da Mata Atlântica. As famílias foram despejadas pela Polícia Militar em cumprimento a uma ordem judicial e agora estão abrigadas em quadras poliesportivas, na capital paraibana. Nesta sexta-feira (26), o arcebispo, dom Manoel Delson, visitará os locais para conversar com os assistidos.

“Estamos mapeando a situação e trazendo tudo o que for necessário para alimentação e higiene, que são as maiores urgências destas pessoas. Para as crianças menores, os bebês, também trazemos a alimentação específica”, afirmou o secretário executivo da ASA, padre Egídio de Carvalho.

A ASA tem o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e conta com doações de benfeitores e ajuda de voluntários. Com essa rede, a iniciativa mantém o projeto Prato Cheio, que distribui diariamente mais de 4.000 refeições a pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social.

Esse braço social da Arquidiocese da Paraíba também realiza projetos específicos de distribuição de pão e leite a mais de 400 famílias cadastradas na instituição. Também fazem parte da ASA a Casa de Acolhida no Hospital Padre Zé, as ações de Educação Alimentar com a Pastoral da Criança e o Banho Cidadão. 

Qualquer um pode ajudar a manter esses trabalhos fazendo uma doação por meio do PIX 70.133.939/0001-00 (CNPJ da Ação Social Arquidiocesana).

Com informações da Pascom Paraíba

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo