Pastoral Social NE2 define calendário de 2022 com eventos presenciais e curso inédito

A Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2 definiu as primeiras datas do cronograma de atividades para 2022. Com o objetivo de visibilizar e fortalecer ações pastorais, e ainda estimular a espiritualidade e a formação dos agentes, o setor vai promover uma série de eventos presenciais e virtuais.

O calendário foi definido em reunião presencial da comissão, nesta terça-feira (23), no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande (PB), com coordenadores regionais de pastorais e organismos, além dos articuladores provinciais. A coordenação do encontro foi do bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, que também é o presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora.

A apresentação da programação e as orientações sobre o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN) abrem o novo calendário de atividades da comissão com um encontro virtual, no dia 12 de fevereiro. O CEN será realizado em novembro do próximo ano, na arquidiocese pernambucana com o tema “Pão em todas as mesas”. A programação conta com uma feira de exposição das Pastorais Sociais.

O Grito dos Excluídos tradicionalmente só acontece no dia 7 de setembro, mas no Regional Nordeste 2 a preparação será mensal a partir de fevereiro. Serão promovidos momentos formativos on-line para aprofundar temas relacionados ao contexto sociopolítico pertinentes aos territórios de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Curso inédito

Os coordenadores e articuladores das Pastorais Sociais terão, pela primeira vez, a oportunidade de participar de um curso de formação sobre o ensino social da Igreja. A formação está marcada para o mês de julho de 2022 e vai proporcionar aos alunos um estudo dos documentos da Igreja e a relação dos textos com os dias atuais. Além do conteúdo, detalhes como local, inscrição e participação estão sendo finalizados por um grupo de trabalho.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo