Com o tema “Com Jesus, Maria e José, nos prazeres da vida, construímos uma família feliz”, a Arquidiocese de Maceió dá início, nesta terça-feira (17), à Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A programação em homenagem à padroeira da igreja e da capital alagoana seguirá por dez dias com missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e carreata.
As festividades começam às 19h com o hasteamento da bandeira seguido de missa na catedral. Durante o novenário, as Celebrações Eucarísticas serão realizadas às 6h, 15h e 19h. Já os momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Meditação serão sempre às 10h e às 12h.
“Para evitar aglomeração durante o novenário e no dia solene, a comissão organizadora da Festa da Padroeira 2021 está cuidando de tudo para que as orientações para evitar o contágio do vírus sejam cumpridas e todo povo de Deus, dentro do limite de participação, possa vivenciar um verdadeiro retiro espiritual nesses dias”, afirmou o arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes.
O acesso dos fiéis à Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres para a participação nas missas será concedido mediante agendamento que deverá ser feito por WhatsApp. A medida visa garantir o cumprimento da norma que prevê a ocupação de apenas 50% da capacidade do templo.
Aqueles que não puderem estar presentes na igreja poderão acompanhar todos os momentos litúrgicos ao vivo pelo canal youtube.com/arquidiocesedemaceio. Haverá também a cobertura da festa pelas redes sociais @arqdemaceio e pelo Instagram da catedral (@catedraldemaceionsp).
No dia solene, 27 de agosto, feriado na cidade de Maceió, serão celebradas quatro missas, 6h – 9h – 12h e a do encerramento, às 19h. Antes porém da celebração noturna, haverá a segunda edição da Carreata da Padroeira, saindo às 15h, da Catedral Metropolitana, e percorrendo as principais ruas e avenidas da capital.
Com informações e foto da Pascom Maceió