No Ano de São José, diocese na PB terá área pastoral dedicada ao patrono da Igreja

No ano especial dedicado a São José, a Diocese de Guarabira (PB) anunciou, nesta terça-feira (27), a criação de uma área pastoral que terá como patrono o pai adotivo de Jesus e padroeiro universal da Igreja. O novo território eclesiástico deverá atender às necessidades pastorais do município de Alagoa Grande (PB).

A missa de criação e instalação da Área Pastoral São José será no dia 4 de outubro. Na solenidade, que será presidida pelo bispo diocesano, dom Aldemiro Sena, tomará posse como administrador o padre Reinaldo Miguel Calixto Alves.

De acordo a diocese, a Área Pastoral São José terá como igreja principal a que é consagrada ao santo. Além dela, farão parte da jurisdição mais seis capelas, são elas:  Capela Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Rosário (Distrito de Canafístula), Capela São Sebastião (Conjunto Vera Cruz), Capela Santo Antônio (Sítio Pedra de Santo Antônio), Capela Santa Quitéria (Sítio Quitéria) e Capela Nossa Senhora de Fátima (Assentamento Monsenhor Luís).

Em carta circular divulgada pela diocese, dom Aldemiro afirma que a nova área pastoral tem como objetivo o bem dos fiéis e atender às urgências da evangelização naquela localidade. “Entreguemos de forma especial esse momento de alegria e entusiasmo missionário ao cuidado paternal do glorioso São José”, escreveu.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo