Diocese celebra 20 anos de instituição que recupera dependentes químicos na PB

A Diocese de Campina Grande (PB) celebrou os 20 anos da Fazenda do Sol. A instituição funciona com espaço para a reabilitação de homens dependentes químicos e já atendeu mais de 2.000 beneficiários.

As comemorações foram realizadas no último dia 18 de julho com uma Missa em Ação de Graças, na Capela Nossa Senhor do Carmo, que fica na fazenda. O presidente da entidade, padre Sérgio Leite, conduziu a celebração assistido pelo diácono Marcelo Eufrásio.

“No último dia 16 celebramos o dia de Nossa Senhora do Carmo e, consequentemente, celebramos 20 anos desse solo sagrado. Por isso é preciso pedir também a todo momento nas nossas preces, que Maria continue intercedendo por nós junto de Deus, nos ensine a cada manhã a renovar o nosso sim”, afirmou o padre Sérgio, durante a homilia.

A Fazenda do Sol oferece um tratamento baseado em três pilares: Oração, Trabalho e Convivência. O processo de recuperação dos acolhidos é vivenciado diariamente na casa durante 12 meses. Durante esse período, todos partilham a Palavra de Deus, se revezam nos trabalhos do dia a dia em atividades agrícolas, e aprendem a conviver uns com os outros e respeitar as diferenças.

Logo após a homilia, foi exibido um vídeo comemorativo, produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande. O filme mostrou depoimentos de colaboradores, fundadores, ex-acolhidos e voluntários. Por fim, foi servido um almoço para encerrar as comemorações.

Com informações de fotos da Pascom Campina Grande

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo