Com o tema “Meditando o livro do Deuteronômio”, a Diocese de Garanhuns (PE) promove de quinta (10) a domingo (13) a Semana Bíblica. A programação do evento será 100% virtual com formações em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que escolheu para o Mês da Bíblia deste ano o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11).
O bispo diocesano, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, abre a Semana Bíblica com a formação “Introdução ao livro do Deuteronômio”. Na sexta (11), o bispo da Diocese de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital, apresenta o tema “A memória celebrada no Deuteronômio”.
Já no sábado (12), “A aliança do Deuteronômio” será o mote da palestra proferida pela irmã Luciene, integrante da Comunidade Nova Jerusalém. As três formações terão início sempre às 19h.
O lema do Mês da Bíblia 2020 será debatido, no domingo (13), pelo professor doutor da PUC-Minas, Jean Richards Lopes. A palestra de encerramento da Semana Bíblica começa a partir das 17h.
A Semana Bíblica poderá ser acompanhada pelos canais oficiais da Diocese de Garanhuns no YouTube e no Facebook. Para não perder nenhuma live, siga os perfis e acione os botões de notificação para ser lembrado do início de cada formação.
Mês da Bíblia no Brasil
O mês de setembro tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus no Brasil em 1971. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.