A Pastoral da Saúde da CNBB NE2 promove, na quarta-feira (5), às 15h, o seminário on-line “Pandemia e os desafios da assistência pastoral aos doentes e profissionais de saúde no Nordeste 2”. O encontro reunirá bispos, diretores espirituais e coordenadores diocesanos da pastoral que atuam em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
Convidado especial, dom Roberto Ferrería, bispo de Campo dos Goytacazes (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde no Brasil, discutirá o tema central do seminário. Também participa o referencial para a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2 e bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva.
Para participar do debate, que será realizado na plataforma Google Meets, os interessados devem solicitar o acesso por meio dos links https://api.whatsapp.com/send?phone=5581991397742 ou https://api.whatsapp.com/send?phone=5581995280673.
O evento organizado pela Pastoral da Saúde da CNBB NE2 marcará o Dia Nacional da Saúde, no Regional. A data instituída por decreto-lei, em 1971, tem o objetivo de conscientizar a população acerca do valor da saúde.
O Dia Nacional da Saúde também é uma homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872, na cidade de São Luís de Paraitinga (SP). Oswaldo da Cruz teve posição central no enfrentamento das epidemias do século XX, tudo através da implementação de medidas sanitárias, como por exemplo, a febre amarela.