O seminarista Nicolas Matheus Moura Lima, de 20 anos, morreu na última sexta-feira (31) vítima da Covid-19, em Natal. Em nota, a arquidiocese lamentou a perda precoce e expressou solidariedade aos familiares e amigos do jovem.
Matheus, como era conhecido, chegou a ficar 20 dias internado no hospital Doutor Luiz Antônio, na capital potiguar. O seminarista estava intubado, em coma induzido e sendo submetido à hemodiálise.
Natural de São Paulo do Potengi (RN), Matheus ingressou no Seminário São Pedro, em 2019. Atualmente cursava o 2º ano do curso propedêutico.
Confira a nota da Arquidiocese de Natal:
A Arquidiocese de Natal e o Seminário de São Pedro comunicam, consternados, o falecimento, na noite desta sexta-feira, 31 de julho de 2020, do seminarista NICOLAS MATHEUS, 20 anos, vítima da COVID-19.
Nicolas era natural de São Paulo do Potengi/RN, onde viveu, até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico.
Nas primeiras horas deste sábado, 1º de agosto, seu corpo será trasladado para seu município de origem, onde será sepultado.
Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição.
Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso filho Nicolas Matheus, que recebeu a graça do chamado ao sacerdócio, exulte no céu revestido de glória.
Com informações da Pascom Natal