A Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, em Alagoas, realizou na quarta-feira (29) a doação de 5.000 máscaras à tribo Xucuru-Kariri. A ação faz parte da campanha “É tempo de cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Nacional.
As máscaras entregues aos índios foram confeccionadas e doadas pelo projeto “Heróis usam máscara”, de São Paulo. Essa é uma ação conjunta dos bancos Bradesco, Itaú e Santander, com concepção do Instituto BEI.
O movimento que já entregou mais de 9 milhões de máscaras leva prevenção à população mais vulnerável ao novo coronavírus e também beneficia costureiras, gerando fonte de renda para as trabalhadoras.
“Como o povo Xucuru-Kariri, assim como os demais atendidos pela Cáritas Diocesana, a doação de máscaras de tecido é mais uma entre tantas ações de cuidado que estamos desenvolvendo durante a pandemia. Também ajudamos com a distribuição de cestas básicas e kits de higiene e limpeza”, afirmou o presidente da Cáritas Palmeira dos Índios, Charles André.c