Comise realiza Semana de Oração pelas vítimas do coronavírus

Os coordenadores regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises) perceberam que muitos dos seminaristas, pelo Brasil afora, perderam seus entes queridos por causa da pandemia. Além disso, houve e há seminaristas, seus familiares, formadores, reitores e bispos que contraíram o vírus, e muitos, estão passando por momentos de desânimo e provação por causa da doença.

Diante dessa realidade, o Comise Nacional propôs a ideia de expressar, através da oração, sua solidariedade e comunhão, com todos os que foram diretamente afetados pela pandemia, por meio de uma Semana de Oração. Além disso, a iniciativa visa lembrar e rezar, também, pelos agentes de saúde e pelos que faleceram.

Lucas Tadeu, seminarista e coordenador nacional do Comise, em entrevista ao portal da CNBB disse que o objetivo da iniciativa era se solidarizar através da oração com as pessoas que sofrem e que estão perdendo seus entes queridos. “Só no Estado do Amazanas 90% dos seminaristas contraíram o coronavírus, então é algo que está muito forte, muito presente naquele estado e, por isso, precisamos estar unidos em oração”.

Com o tema “Unidos na oração, solidários na provação”, a iniciativa reunirá diversos convidados ao longo desta semana, de 6 a 10 de julho, para uma série de lives. “Estamos passando por um tempo difícil onde nós temos que cada vez mais nos ajudar, então é tempo de nos nos solidarizarmos, cuidarmos uns dos outros e isso também é ser missionário e faz parte do carisma do Comise”, explica o Lucas.

Nesta segunda, dia 6, às 20h30, o convidado da live é o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. As lives poderão ser acompanhadas pelo instagram do Comise Nacional (@comisenacionaloficial).

A iniciativa tem também o apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

Programação das lives

06/07: Dom Walmor Oliveira de Azevedo (Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB);

07/07: Padre Jerônimo Batista de Araújo, Presidente da OSIB, que também é formador dos seminaristas de Teologia da Diocese de Caicó (RN);

08/07: Padre Maurício da Silva Jardim – Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM);

09/07: Irmã Maria Inês Ribeiro – Presidente da CRB;

10/07: Alef Braga, seminarista de Manaus e coordenador do COMISE do regional Norte 1 da CNBB.

Fonte: CNBB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo