A Comissão Pastoral da Terra – Regional Nordeste 2 (CPT NE2), organismo vinculado à CNBB NE2, e a Diocese de Nazaré (PE) distribuíram mais de 2,5 toneladas de alimentos orgânicos beneficiando cerca de 350 famílias que vivem em periferias da zona da mata norte e do Recife.
No último fim de semana, os itens como macaxeira, banana, cará, melancia e abacate foram doados por agricultores de assentamentos da reforma agrária. Na capital pernambucana a ação beneficiou famílias das comunidades Caranguejo Tabaiares e Santo Amaro. Em Aliança, no interior, além da comunidade Vaquejadas, a CPT NE2 fez doações para o hospital municipal.
A ação de solidariedade faz parte da campanha “Partilhando o pão e a esperança” e teve o apoio do projeto emergencial de combate aos impactos da Covid-19 promovido pela ONG AdoleScER, pelo Grupo Ruas e Praças e o Serviço Pastoral dos Migrantes.
O objetivo da iniciativa é garantir alimentos saudáveis, produzidos por famílias camponesas e destinados a famílias em situação de fome nas periferias das cidades, criando condições para que possam ficar em casa, contribuindo para o enfrentamento ao novo coronavírus.
“Esses alimentos saíram dos nossos sítios sem nenhum veneno direto para a mesa de vocês. Vocês vão comer um produto orgânico que vem do campo e chega aqui com esta ação solidária das famílias de áreas da reforma agrária acompanhadas pela CPT”, afirmou a agricultora Maria do Carmo, que participou da entrega na cidade de Aliança.
Com informações e fotos da CPT NE2