Fechadas para celebrações públicas, devido à pandemia do novo coronavírus, as igrejas da Diocese de Campina Grande, na Paraíba, permanecem abertas à caridade. As dezenas de templo se tornaram pontos de arrecadação de doações da campanha “Quarentena Solidária”.
A iniciativa lançada nesta quinta (16) em parceria com a Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio de Comunicação – tem o objetivo de arrecadar roupas e alimentos. Os donativos serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Campina Grande e mais 60 cidades da região.
De acordo com o padre Sérgio Leite, um dos sacerdotes envolvidos na coordenação da campanha, a orientação é de que as doações sejam encaminhadas para a paróquia mais próxima da casa do doador. A igreja paraibana tem ao todo 70 paróquias.
Cada padre, portanto, fará a distribuição das roupas e dos alimentos arrecadados conforme a necessidade local de cada cidade. Os interessados em fazer parte dessa grande rede amparo aos mais carentes pode entrar em contato pelo telefone (83) 3341.2116.