A 120 dias da abertura da 8ª edição do Mutirão de Comunicação (Muticom), a Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2 realizou o lançamento oficial do encontro, em Patos (PB), cidade-sede do evento.
Em solenidade com a imprensa da região, no sábado (7), o bispo diocesano local, dom Eraldo Bispo da Silva, e parte da comissão apresentaram os detalhes do Muticom, que este ano terá 20 workshops e dez grupos de trabalho.
O mutirão que refletirá o tema “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”, espera receber 400 participantes entre profissionais de comunicação e agentes de pastoral dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O Muticom 2020 será realizado no período de 3 a 5 de julho na Unifip Centro Universitário, antiga Faculdades Integradas de Patos. As inscrições podem ser feitas no site ou no aplicativo oficiais do evento.
Consagração
Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e de outros serviços e movimentos da Diocese de Patos se reuniram, no domingo (8), na Catedral de Nossa Senhora da Guia para a missa de consagração do 8º Muticom.
O encontro foi entregue à intercessão da padroeira de Patos em uma celebração de “muita emoção, unidade e esperança entre os presentes”, segundo a coordenação da Pascom diocesana e responsável pela organização do mutirão.
Todas as informações sobre o Muticom 2020 da CNBB NE2 estão no endereço muticomne2.wixsite.com/8muticomne2.