Com uma aula inaugural que reuniu mais de 200 pessoas, a Diocese de Petrolina (PE) deu início, no sábado (1º), as atividades da Escola Bíblico-Catequética Diocesana. A iniciativa faz parte das ações da Igreja local que está vivenciando em 2020 o Ano Catequético Diocesano.
Sob a orientação do coordenador diocesano de catequese, o padre Francisco Alexandre Nunes de Oliveira, a escola tem como objetivo promover uma formação sólida aos catequistas da dioceses, baseada principalmente na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica.
Com essa iniciativa, o bispo diocesano de Petrolina, dom Francisco Canindé Palhano, espera que os agentes da catequese sejam verdadeiros discípulos amantes de Cristo e de sua Igreja, e formadores de novos discípulos na missão evangelizadora.
A Escola Bíblico-Catequética Diocesana vai trabalhar o ensino do Catecismo da Igreja Católica dividido em quatro partes que serão discutidas ao longo do ano. O trecho intitulado “Profissão de Fé” será o primeiro estudado pelos catequistas.