Comunicado e Agradecimentos | Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife

    No último dia 03/05, durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em reunião reservada aos Regionais, tivemos oportunidade de eleger a nova presidência do Regional Nordeste 2, para o quadriênio 2019 a 2022.
Forem escolhidos Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza – Bispo de Garanhuns -PE, para presidente, Dom Antônio Carlos Cruz Santos – Bispo de Caicó – RN, para vice-presidente e Dom Francisco de Sales Alencar Batista – Bispo de Cajazeiras PB para secretário.
Depois de dois mandatos consecutivos, Dom Francisco Lucena (secretário), Dom Manoel Delson (vice-presidente) e eu (Dom Fernando Saburido -presidente), temos o prazer de passar o comando do nosso Regional da CNBB para esses novos irmãos com o sentimento de missão cumprida e gratos a Deus pelo que podemos ajudar as 21 dioceses que integra os estados de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Queremos agradecer a amizade e colaboração dos nossos irmãos, bispos, presbíteros, diáconos, religiosos/as, leigos/as que nos apoiaram e ajudaram durante a nossa gestão e pedimos a todos que continuem solidários para com os que chegam para iniciar essa nova etapa.
Acreditamos que estamos entregando o Regional melhor estruturado pastoral e fisicamente e nos colocamos à disposição do novo governo.
Fazemos questão de registrar nosso especial agradecimento ao Pe Agenor Guedes (secretário executivo) que foi um grande companheiro, sempre fiel e dinâmico. Estendemos essa gratidão a todos os funcionários que integram a equipe do Pe Agenor.
Desejamos à nova direção e toda a sua equipe o maior sucesso na missão de animar a ação pastoral nas dioceses que integram nosso Regional da CNBB.

Dom Fernando Saburido
Arcebispo de Olinda e Recife

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo