A Arquidiocese de Natal (RN) realiza até o dia 8 de dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição – a campanha “SOS Chuvas” para ajudar famílias afetadas pelos temporais que atingiram a capital potiguar no início desta semana. A iniciativa tem apoio da Cáritas, do Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) e da Paróquia de São Tiago Menor.
A ação da Igreja tem o objetivo de arrecadar material de limpeza, cestas básicas, móveis e roupas masculinas (infantil e adulto). Os donativos devem ser entregues na Catedral Nossa Senhora da Apresentação, no centro de Natal, ou na Igreja Matriz de São Tiago Menor, localizada na área norte da cidade.
Quem mora em qualquer parte do Brasil também pode participar da campanha “SOS Chuvas” fazendo doações em dinheiro via PIX. A chave para a transferência financeira é o CNPJ 08419608000167.
Os recursos e os materiais doados serão destinados a cerca de 1800 famílias que perderam seus bens com as enchentes e inundações causadas pelas fortes chuvas. De acordo com a Prefeitura de Natal, na segunda (27) e na terça (28) choveu 240 milímetros na cidade, o que levou o município a decretar situação de emergência por 90 dias.
Solidariedade
Em nota, o arcebispo de Natal, dom João Santos Cardoso, manifestou solidariedade às famílias atingidas pelas consequências das fortes chuvas e que “enfrentam a angústia da falta de local seguro para o abrigo de si, dos seus e dos seus bens”.
“Conclamamos a todos os clérigos e fiéis leigos das diversas paróquias e comunidades de nossa Igreja Particular de Natal para que estejamos bem unidos através das orações e de iniciativas concretas emergenciais de solidariedade, onde, quando e caso se façam necessárias”, disse dom João.