Arquidiocese de Natal (RN) realiza a campanha “SOS Chuvas”

A Arquidiocese de Natal (RN) realiza até o dia 8 de dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição – a campanha “SOS Chuvas” para ajudar famílias afetadas pelos temporais que atingiram a capital potiguar no início desta semana. A iniciativa tem apoio da Cáritas, do Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) e da Paróquia de São Tiago Menor.

A ação da Igreja tem o objetivo de arrecadar material de limpeza, cestas básicas, móveis e roupas masculinas (infantil e adulto). Os donativos devem ser entregues na Catedral Nossa Senhora da Apresentação, no centro de Natal, ou na Igreja Matriz de São Tiago Menor, localizada na área norte da cidade.

Catedral Metropolitana é um dos pontos de arrecadação | Foto: Pascom Natal

Quem mora em qualquer parte do Brasil também pode participar da campanha “SOS Chuvas” fazendo doações em dinheiro via PIX. A chave para a transferência financeira é o CNPJ 08419608000167.

Os recursos e os materiais doados serão destinados a cerca de 1800 famílias que perderam seus bens com as enchentes e inundações causadas pelas fortes chuvas. De acordo com a Prefeitura de Natal, na segunda (27) e na terça (28) choveu 240 milímetros na cidade, o que levou o município a decretar situação de emergência por 90 dias.

Solidariedade

Em nota, o arcebispo de Natal, dom João Santos Cardoso, manifestou solidariedade às famílias atingidas pelas consequências das fortes chuvas e que “enfrentam a angústia da falta de local seguro para o abrigo de si, dos seus e dos seus bens”.

“Conclamamos a todos os clérigos e fiéis leigos das diversas paróquias e comunidades de nossa Igreja Particular de Natal para que estejamos bem unidos através das orações e de iniciativas concretas emergenciais de solidariedade, onde, quando e caso se façam necessárias”, disse dom João.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo