Tenda da Mancha atenderá comunidade da Torre no Dia Nacional da Saúde

Com profissionais de saúde especializados em doenças de pele, a Pastoral da Saúde realizará a próxima Tenda da Mancha no domingo 05 de agosto,  data em que se comemora o Dia Nacional da Saúde.  O serviço gratuito será oferecido em parceria com o Ministério da Saúde, das 8h às 13h, no Centro Paroquial Nossa Senhora do Rosário nº 1025, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife. A ação faz parte do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase.

Para realizar a ação, haverá participação de três médicos dermatologistas e um enfermeiro que realizarão as avaliações na comunidade. O foco maior da Tenda da Mancha é avaliar, orientar e encaminhar pessoas para os devidos tratamentos, caso possuam hanseníase. No local, os profissionais explicam que a doença tem cura e que o tratamento deve ser feito nas Unidades da Saúde da Família (USF’s).

Para garantir o atendimento no próximo dia 05 de agosto, os interessados devem chegar até às 11h30, horário de encerramento da entrega das fichas. A Tenda da Mancha também oferece materiais educativos e tira dúvidas dos moradores locais sobre a doença de pele.

Além da Torre, a ação já passou por várias comunidades do Recife como Morro da Conceição, Santo Amaro, Nova Descoberta, Engenho do Meio e Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Imprensa da  Pastoral da Saúde NE2
www.pastoraldasaudene2.org.br

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo