Rio Grande do Norte realiza Encontro Provincial das Pastorais Sociais neste sábado

Inspirada pela 6ª Semana Social Brasileira, a Igreja no Rio Grande do Norte promove, neste sábado (25), o Encontro Provincial das Pastorais Sociais. O evento será realizado por meio de plataforma virtual das 8h30 às 12h e contará com representantes da Arquidiocese de Natal e das dioceses de Caicó e Mossoró.

Além de debater o tema da Semana Social Brasileira “Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho”, o Encontro Provincial das Pastorais Sociais também discutirá o planejamento das atividades para este segundo semestre, entre elas a realização do Grito dos Excluídos 2020.

Os temas, bem como seus desafios e perspectivas, serão conduzidos por Daniel Seidel, secretário executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, e assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também participa como convidado especial, dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó e vice-presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB.

“Esperamos reunir todos agentes de pastorais sociais e coordenadora das Escolas de Fé e Polícia da província uma vez que neste momento difícil precisamos nos organizar e fortalecer a ação social à luz da Doutrina Social da Igreja”, afirma o diácono Márcio Francisco de Andrade, representante do Rio Grande do Norte na Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo