Momentos da Abertura do Ano Jubilar da Diocese de Pesqueira

Na quarta-feira, 02 de agosto, a Diocese de Pesqueira celebrou 99 anos de Vida e Missão. E para comemorar uma data tão importante, por três dias foram vivenciados momentos marcantes e significativos para a Diocese.

Iniciou na quinta-feira, à tarde, na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira com a Reunião com o Conselho de Leigos e Leigas, junto com o bispo diocesano Dom Francisco Biasin, de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), que também já foi bispo da Diocese de Pesqueira ,onde conheceram as ações realizadas, e qual o papel dos leigos e leigas na missão da Igreja, na família e no mundo.À noite, aconteceu um outro momento para apresentação da 1ª etapa da Reforma do Centro Pastoral João Paulo II, no Seminário São José, para aqueles que contribuem e contribuíram para a reforma do espaço, que está com 50 % da obra concluída.

Na sexta-feira, o dia começou recebendo 2000 agricultores e agricultoras do território Diocesano, na Praça Dom José Lopes, para celebrar em caminhada pelas ruas de Pesqueira a importância e a força da Agricultura Familiar, até o espaço Ford. Teve homenagens, apresentações culturais como o grupo de xaxado, grupo de teatro, repentistas e tantas outras atrações, bingo e sorteios.

Ainda na sexta- feira, à noite, teve a concelebração eucarística da ordenação do diácono, Fábio de Lima Santos, na igreja Matriz de São Geraldo Magella, em Arcoverde.Um momento emocionante para aquele que tem a partir de hoje como lema de vida ,”Caritas Christi Urget”.

Já no sábado pela manhã, na Casa São Francisco, com representantes de Pastorais Sociais, Cáritas paroquiais e Interparoquiais, movimentos sociais, leigos e leigas e padres, aconteceu o Seminário Diocesano, que teve a honra de ser conduzido por Dom Francisco Biasin, o mesmo reforçou a importância da presença dos cristãos na vida pública, na política, nas políticas públicas e na sociedade.

E para encerrar estes três dias de comemoração, no sábado a tarde, na Catedral de Santa Águeda realizou a Celebração Eucarística dos nossos 99 anos da Diocese de Pesqueira, celebrada por Dom Francisco, que falou sobre os sonhos e os caminhos para alcançá-los. Durante a celebração, o bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, lançou o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).

Ao final da Missa, foram descerradas as flâmulas alusivas aos 100 anos da Diocese, queima de fogos, e apresentação das bandas tradicionais das escolas de Pesqueira e região.

Apresentação da 1ª etapa da reforma do Centro Pastoral João Paulo II

Conselho de Leigos e Leigas
2000 agricultores (as) caminhando pelas ruas de Pesqueira para celebrar a Agricultura Familiar.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo