QUEM SOMOS

O Conselho Episcopal Regional Nordeste 2, designado com a sigla CONSER, é órgão regional da CNBB, que congrega os membros da CNBB canonicamente domiciliados nas circunscrições eclesiásticas dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com sua missão evangelizadora e em consonância com seus estatutos e regimentos desenvolve trabalhos de prevenção e intervenção na área social, buscando junto com populações em situação de vulnerabilidade social o resgate de seus direitos.

Missão

Evangelizar, a partir do encontro com Jesus Cristo, como discípulos missionários, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, “para que todos tenham Vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Objetivo Geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

Competências

Compete ao CONSER:

  • Fomentar o afeto colegial, o relacionamento, a ajuda recíproca e solidária e a ação comum entre os Bispos da região;
  • Promover a aplicação das diretrizes emanada da Santa Sé e da CNBB;
  • Coordenar as atividades regionais com as atividades da CNBB Nacional, mantendo com esta a comunhão eclesial e co-responsabilidade pastoral.
  • Estudar assuntos de interesse eclesial e social da região, posicionar-se e atuar junto ao poder público, a serviço do bem comum, e dar conhecimento à Presidência da CNBB.

DESTAQUES

Pular para o conteúdo