Festa da Misericórdia reúne milhares de fiéis

0

Arcebispo anuncia programação de Pentecostes e Corpus Christi

O Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, localizado no Dique Estrada, reuniu na tarde do domingo, 24, milhares de fiéis para celebrar a Festa da Misericórdia que foi instituída pelo São João Paulo II.

A programação teve início com o louvor do Ministério Tronos animando o público entre crianças, jovens eec2f01be20d9ee6765300a60ee7d452420878732 adultos. Em seguida o animador do evento, padre Luiz Antônio, de Passo de Camaragibe (AL), conduziu o Terço da Misericórdia acompanhado da Rosemeire, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Vergel do Lago. Durante toda a tarde padres atenderam Confissões.

Após o terço, padre Tito Regis, da Área Pastoral São Miguel Arcanjo, no bairro Colina dos Eucaliptos, pregou com tema baseado na Misericórdia de Deus e em seguida o Ministério Tronos prosseguiu com louvor.

A Missa aconteceu, às 18h, presidida pelo arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelos padres responsáveis pelo Santuário da Divina Misericórdia, e outros sacerdotes.

9524c32619af87b85db50ede5a06cd2a2bc24832Durante a Missa, dom Antônio lembrou a profanação à Sagrada Comunhão Eucarística que está sendo feita por evangélicos, para ser trocada por um pedaço de pão. Ele também alertou os padres e ministros da Arquidiocese para que fiquem atentos na hora da Comunhão para que não ocorra nenhum tipo de profanação.

O arcebispo encerrou a noite com a bênção do Santíssimo Sacramento e convocou os fiéis a participarem da Missa da Misericórdia, que ocorre no primeiro domingo de cada mês e comunicou também que as solenidades de Pentecostes e de Corpus Christi, neste ano, acontecerão no Santuário da Divina Misericórdia. Ambos os eventos ocorrerão em reparação à profanação da Sagrada Comunhão.

Share.

Leave A Reply