Cuité sedia maior espetáculo da Paixão de Cristo da Paraíba

0

Descrita na Bíblia há dois mil anos, a história dos últimos momentos de Jesus Cristo emociona o mundo cada vez que é recontada. Em Cuité, na Paraíba, há 227 km de João Pessoa, mais de vinte e uma mil pessoas se aglomeraram para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, no Teatro Horto Olho D’água da Bica. A peça é considerada a maior ao ar livre do estado da Paraíba. O evento, realizado pela Companhia Cuiteense de Teatro, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), encanta o público através de uma narrativa que mescla a história original com um pouco de atualidade.

Realizado durante a Semana Santa, nos dias 12, 13 e 14 de abril, movimenta a economia e o turismo local. Os atores e atrizes são da própria cidade e, com muita dedicação, conseguem atuar como artistas profissionais, como no caso do Françoá Shimury que, pela primeira vez, interpreta o papel do salvador da humanidade. Em entrevista ao repórter José Filho DA Rede Vida de Televisão, ele destacou a emoção em fazer parte do projeto. “Eu já me sinto totalmente renovado e diferente, por que, é muito gratificante fazer o papel de Jesus, um ser humano que passou na terra tão importante. Então, eu não tenho palavras para explicar a emoção que é fazer esse papel de Jesus Cristo”, afirmou.

A cada ano que passa, a Paixão de Cristo de Cuité cresce mais e investe em efeitos especiais, jogos de luzes e estrutura metálica. Para Ismael Moura, diretor do espetáculo, mesmo a Paraíba sendo um estado sem muitos investimentos em cultura, o evento vem se tornando um marco para o estado. “Cada ano vem aumentando e me orgulha mais e mais saber que os turistas que não conheciam Cuité, estão conhecendo. Estão ouvindo falar em Cuité em outras Paixões de Cristo, pessoas que organizam outras Paixões entraram em conato comigo e isso tem sido motivo de muito orgulho”, comemorou.

Mesmo com poucos investimentos, a Paixão de Cristo de Cuité, é um exemplo de amor e dedicação pela história mais conhecida de todos os tempos, o que faz com que o projeto ganhe notoriedade ano após ano.

 

Share.

Leave A Reply