Arquidiocese promove 4º Evangelizar é Preciso em prol da Fazenda da Esperança de Jaboatão

0

Evangelizar e preciso pe ReginaldoA exemplo de Jesus Cristo, que pregava com simplicidade e ternura para milhares de pessoas às margens do Mar da Galileia, a orla da praia do Pina reservará aos fiéis católicos no dia 21/04 (15h) momentos de oração e solidariedade. Será realizada na praia da zona sul recifense a 4ª edição do Evangelizar é Preciso – Recife, show católico em prol da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, a primeira unidade da Fazenda na região metropolitana do Recife, a cargo da Arquidiocese de Olinda e Recife. O Mar da Galileia foi o cenário de inúmeros milagres protagonizados por Jesus Cristo, como o episódio em que Jesus, numa barca, acalmou uma tempestade, diante da fragilidade e medo dos discípulos, mostrando a sua autoridade e fé. De maneira semelhante, milhares de famílias são açoitadas pela tempestade da dependência química, que abala o eixo estrutural de crianças, jovens e adultos.

Grupo Evangelizar é PrecisoConforme ensina o Evangelho de Marcos (4.35-41), as tempestades surgem para ensinar os fiéis a confiar em Deus e a não temer. Para auxiliar o arcebispo dom Fernando Saburido na tarefa de arrecadar doações em favor da obra da Fazenda da Esperança, os padres católicos Reginaldo Manzotti, João Carlos e Damião Silva emprestam a sua voz no Evangelizar é Preciso Recife. Sob a coordenação da comunidade católica Obra de Maria, a quarta edição do espetáculo  traz em sua programação momentos de musicalidade religiosa, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. É estimado para o evento um público de aproximadamente vinte mil pessoas. Há diversas formas de apoiar esta causa: adquirir camiseta do evento (R$20,00), fazer doações em dinheiro ou em material de construção.

Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique, Jaboatão – A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pelo Vaticano e está presente em quinze países, entre eles Argentina, México, Alemanha e Filipinas. São mais de cem unidades tratando milhares de jovens. No Brasil, este projeto possui 77 unidades, três delas em funcionamento em Pernambuco (duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte). A entidade nasceu em 1992, criada pelo Frei Hans Stapel, que informa que cerca dos 80% internos que passam por tratamento na Fazenda da Esperança se recuperam. A unidade que encontra-se em construção em Jaboatão prevê as seguintes instalações: três casas destinadas a moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, instalados em uma estrutura que contará com quartos, salas de estar, refeitório, capela, área de lazer, banheiros e cozinha.

A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustendo. A internação será voluntária, oferecendo tratamento de 12 meses, centrado no eixo terapêutico da convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido para viver.

DFS camiseta Evangelizar 4Empenho de dom Fernando – A unidade da Fazenda da Esperança de Jaboatão, em construção desde janeiro de 2017, é uma causa abraçada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que em seu bispado na cidade cearense de Sobral fundou a Fazenda da Esperança São Bento, erguida naquela diocese. Desde 2011, o arcebispo vem articulando a construção da unidade da Fazenda em Jaboatão e obteve da prefeitura de Jaboatão a doação de um terreno. E no período de 2014 a 2017, o padre Reginaldo Manzotti vem atendendo ao pedido de dom Fernando para protagonizar os shows da Esperança – Evangelizar é Preciso, em prol da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O orçamento da construção é de 4 milhões de reais e doações em material de construção, utensílios e serviços também são aceitas.

IMG-20170405-WA0000Aqueles que desejarem contribuir para a construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão e não puderem comparecer ao 4º Evangelizar é Preciso Recife podem fazer doações na seguinte conta bancária: Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança).

IMG-20170405-WA0012Adquira já as suas camisetas IV Evangelizar é Preciso Recife e ajude na construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão. Encontram-se disponíveis as camisetas personalizadas do IV Evangelizar é Preciso Recife em pontos de vendas (veja abaixo) no Recife e região, ao valor de R$ 20,00 (a unidade).

 

IV EVANGELIZAR É PRECISO RECIFE – 2017

Shows com:

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Damião Silva

Padre João Carlos

Local: Av. Boa Viagem, Praia do Pina, Recife.

Data: 21/04/2017 (sexta-feira)

Horário: 14h

Programação:

14h – Acolhida – Comunidade Obra de Maria

14h30 às 15h – Padre João Carlos

15h10 às 15h40 – Padre Damião Silva

16h– Adoração ao Santíssimo com Pe. Reginaldo Manzotti

17h – Missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido e animação com o Pe. Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar

19h – Show com Pe. Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar

Veja abaixo os pontos de venda das camisetas do IV Evangelizar é Preciso Recife:

Arquidiocese de Olinda e Recife (Cúria Metropolitana)

Av. Rui Barbosa, 409, Graças, Recife.

Fone: 3271-4270 (ramal 249), de segunda à sexta, das 08h às 13h.

 

Livraria Paulinas Recife

Rua Frei Caneca, 59, Loja 1, Santo Antônio, Recife.

Fone: 3224-5812

 

Livraria Obra de Maria

BR 408, Km 100, S/N, bairro Penedo, São Lourenço da Mata (em frente ao Viaduto de acesso a Arena Pernambuco)

Fone: 99937-0169

Missão São Padre Pio

Av. Oliveira Lima, 1009, Boa Vista, Recife (atrás da Igreja da Soledade)

Fone: 3221-7639

Igreja do Divino Espírito Santo

Endereço: Praça Dezessete, S/N, Santo Antônio, Recife.

Fone: 99820-8053

(Pascom Arquidiocese)

Share.

Leave A Reply