Ano Mariano será aberto na Arquidiocese de Maceió com solenidade em santuário

0

Ano Mariano será aberto na Arquidiocese de Maceió com solenidade em santuário

Evento vai reunir clero e fiéis no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, na próxima quarta (01)

 O Ano Jubilar Mariano será aberto oficialmente na Arquidiocese de Maceió na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro. O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, convocou todo clero, movimentos, pastorais e os fiéis para a cerimônia no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, a partir das 06h30.

Decretado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e  impulsionado pelo Papa Francisco, o Ano Nacional Mariano está sendo celebrado no país e faz parte das celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba, em Aparecida.

Em Maceió, dom Muniz vai presidir a Missa de abertura às 06h30 e aguarda a presença de todos os padres da Arquidiocese no Santuário Virgem dos Pobres. “Como o Santuário da Virgem dos Pobres é um centro de peregrinações em nossa querida Maceió, quero, a partir dele, incentivar todas as paróquias que têm Nossa Senhora como padroeira, para abrirem as portas neste Ano Mariano que terá uma valiosa importância em nossa Igreja”, explicou o arcebispo.

“Recordaremos o sentido maior de celebrarmos o testemunho da Virgem Santíssima, buscando a expressão de Santo Irineu: Celebrar Maria é render graças ao Pai pelo mistério de Deus realizado em favor da humanidade”, lembra dom Antônio. “Nós nos aproximamos de Cristo pelo exemplo de Maria, que não hesitou em dizer ‘sim’, permitindo o cumprimento do plano Divino da salvação”.

Imagem Jubilar

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu todo território arquidiocesano entre 2015 e 2016, estará presente na Missa de abertura do Ano Mariano. A réplica da imagem do Santuário Nacional de Aparecida está atualmente na Catedral Metropolitana de Maceió. Após a visita, o Santuário anunciou que a imagem permanecerá na Arquidiocese de Maceió.

Conselho Editorial

Av. Dom Antônio Brandão – 559, Farol

57.051-190 Maceió/AL

(082) 3326-5458 (Das 8h às 14h – Redação)

redacao.osemeador@gmail.com

www.arquidiocesedemaceio.org.br

Share.

Leave A Reply