Tenda da Mancha disponibiliza atendimentos de saúde em Nova Descoberta

0

Tenda da Mancha disponibiliza atendimentos de saúde em Nova Descoberta

A ação da Pastoral da Saúde em parceria com a Prefeitura do Recife atuará na USF Bela Vista com a identificação de doenças de pele.

Médicos, enfermeiros, agentes da pastoral da saúde e outros voluntários atenderão a população na identificação de doenças de pele e, principalmente, da hanseníase, na Unidade de Saúde da Família (USF) – Bela Vista, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (5). A ação da “Tenda da Mancha” promovida pela Pastoral da Saúde em parceria com a Prefeitura do Recife e com o Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) será realizada das 8h às 12h.

A Tenda da Mancha integra o Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, lançado no início de dezembro, e busca fortalecer a participação em saúde local, além de identificar possíveis doenças de pele como a hanseníase. Durante o atendimento gratuito às pessoas receberão orientações, materiais informativos como folders e caso seja identificado algum paciente com a doença, este será direcionado para os devidos tratamentos.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Saúde NE2, Vandson Holanda, a iniciativa itinerante permite que à Pastoral da Saúde chegue até a população cumprindo suas três dimensões: Solidária, Comunitária e Político-institucional. “Comprovadamente essas ações comunitárias contribuem fortemente para a vigilância, prevenção e controle de doenças como a hanseníase. É papel do agente missionário da Pastoral da Saúde promover saúde em suas comunidades, especialmente junto às pessoas mais necessitadas”.

A iniciativa realizada em Nova Descoberta é a primeira de 2017, mas outros bairros do Recife receberão a “Tenda da Mancha” no decorrer do ano. Os próximos locais pré-agendados para serem beneficiados com o serviço são as comunidades dos Coelhos, Santo Amaro e João de Barros.

 

Texto: Élida Maria

Assessora de Comunicação da Pastoral da Saúde NE2 (AL, PE, PB e RN)

www.pastoraldasaudene2.org.br
(81) 3877-5437 / 3421-6075 ou Whatsapp: (81) 99693-9018

Share.

Leave A Reply