Multidão prestigia Festa de Santa Luzia na Torre

0

A paróquia da Torre viveu uma tarde especial nesta terça-feira (13): o encerramento da 33ª Festa de Santa Luzia. Cerca de mil pessoas participaram da celebração eucarística em honra à santa, invocada como protetora dos olhos. Apesar de ter como padroeira a Virgem do Rosário, a paróquia traz grande devoção a Santa Luzia, e animou a vida dos paroquianos de 4 a 12 de dezembro, com missas, novenas e bingo.  O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a missa campal de encerramento da festa, às 17h, na praça Professor Barreto Campelo, localizada em frente à matriz do Rosário.

O pároco, Monsenhor Romeu da Fonte, que ministra na paróquia há 55 anos, celebrou a missa ao lado de Dom Fernando e, emocionado, saudou a presença do arcebispo logo no início da celebração. Falando para o povo, disse que “a calma e a generosidade desse pastor são um presente para a nossa Igreja”. Monsenhor Romeu ressaltou ainda a capacidade de liderança de Dom Fernando na condução dessa Igreja particular.img_5432-medium

Diante dos incêndios ocorridos na Vila Santa Luzia, o arcebispo Dom Fernando Saburido pediu que todos colocassem em suas intenções as vidas dos moradores, sua saúde, sua sobrevivência com dignidade. Lembrou a situação dos atingidos também na homilia, solicitando doações de alimentos para as famílias da vila. E lembrou que, “como Santa Luzia, precisamos manter a fé católica cristã frente a qualquer dificuldade, não importa o tamanho do problema, confiando sempre em Deus”.

Após a Santa Eucaristia, já no escuro da noite, o arcebispo metropolitano participou da procissão com a imagem de img_5469-mediumSanta Luzia, adornada em andor, pelas ruas do bairro da Torre. O arcebispo passou pela rua que dá acesso à área atingida pelo incêndio, mas foi impedido de conhecer o local pela falta de energia elétrica para iluminar a visita.

A procissão seguiu com duas bandas do Ministério de Música para animação dos fiéis. A campanha de arrecadação de donativos para a comunidade ribeirinha atingida pelo incêndio continua. Alimentos e material de higiene podem ser entregues no Centro Pastoral, em frente à Igreja Matriz.

Pascom AORimg_5480-medium

Share.

Leave A Reply