Arcebispo convoca para a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2016

0

Unicap sediará encontro nos dias 18 e 19/11

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Josenildo Tavares, convocam todo o clero arquidiocesano, integrantes da Pastoral do Dízimo e todos os membros das comissões arquidiocesanas de pastoral para participarem da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2016. O encontro acontecerá  na Unicap, nos dias 18 e 19/11/16. Além da programação pastoral, Dom Fernando Saburido ressalta que a edição da Assembleia deste ano confere especial atenção à pastoral do dízimo, como uma proposta de evangelização, cumprindo sua dimensão religiosa, missionária e social. O objetivo da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral é avaliar o planejamento da vida pastoral da nossa Igreja Particular. A expectativa da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral é reunir mais de 400 pessoas na Assembleia, celebrando a comunhão eclesial, a experiência de caminhar juntos, pondo em prática as metas do nosso Plano de Pastoral Arquidiocesano, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

20161108_120241-mobileO Padre Josenildo Tavares, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, salienta que cada participante deverá levar o Plano Arquidiocesano de Pastoral e o Planejamento Arquidiocesano de Pastoral 2016.  Dom Fernando Saburido lembra aos participantes que a presença de todos é fundamental para o êxito da Assembleia. De acordo com o Arcebispo Metropolitano, as exigências da conversão pastoral e os desafios de hoje “enfatizam nossas fraquezas, contradições e dificuldades, mas não poderemos esquecer a riqueza do Espírito que anima o coração de muitos, na dedicação e no testemunho alegre ao Evangelho do Senhor Salvador do Mundo e à missão que Ele mesmo nos entregou”. A Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2016 acontecerá na Unicap, bloco G, no Auditório G 2 e salas do bloco G. Informações: 3271-4270, ramal 249 (Coordenação Arquidiocesana de Pastoral)  coordenacaodepartoral@aor-pe.org.br

PROGRAMAÇÃO E METODOLOGIA

  1. SEXTA-FEIRA (18/11, das 8 às 17h)

Tema: Pastoral do Dízimo

– Participantes:

  1. a) Todo o Clero Arquidiocesano
  2. b) 2 integrantes da Pastoral do Dízimo de cada Paróquia.

 

  1. SÁBADO (19/11, das 8 às 13h)

Tema: Planejamento Pastoral 2017

– Participantes:

  1. a) Todo o Clero Arquidiocesano
  2. b) Todos os membros das COMISSÕES ARQUIDIOCESANAS DE PASTORAL, com os representantes de CADA VICARIATO.
  1. Exposição dos resultados da AVALIAÇÃO PASTORAL realizada pelo Conselho Arquidiocesano de Pastoral, pelas Comissões Arquidiocesanas de Pastoral e Vicariais e pelos Vicariatos.
  2. Discussão nos grupos das Comissões para destacar as CONQUISTAS e os DESAFIOS apresentados pela Avaliação a serem superados pelas ações pastorais planejadas para 2017.3. As Comissões Arquidiocesanas apresentarão em plenário o resultado do Planejamento Pastoral 2017.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, na pessoa do Pe. Josenildo Tavares, faz as seguintes recomendações aos participantes da Assembleia:

  1. Apresentar o Planejamento das Comissões Arquidiocesanas para 2017 no Conselho Arquidiocesano de Pastoral em Dezembro – 03/12;
  2. Realizar as Assembleias Vicariais logo após a Assembleia Arquidiocesana e a apresentação do Planejamento das Comissões Arquidiocesanas para 2017;3.Realizar as Assembleia Paroquiais para planejamento de 2017, após a Assembleia Vicarial.
Share.

Leave A Reply