Fiéis rezam por seus mortos nesta quarta-feira

0

No feriado de 2 de novembro, Dia de Finados, os cemitérios estarão cheios de pessoas que vão rezar, limpar lápides e prestar homenagens a familiares e amigos que já morreram. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, irá celebrar missas pelos “fiéis defuntos” nos principais cemitérios da Arquidiocese.

No cemitério Senhor Bom Jesus da Redenção, mais conhecido como Cemitério de Santo Amaro, no bairro de Santo Amaro, em Recife, haverá missas às 7h, 10h, 12h e 16h. Dom Fernando celebrará a missa das 10h.lapides

No cemitério Parque das Flores, no Sancho, zona oeste do Recife, as missas ocorrerão às 8h, 11h, 14h e 16h. Dom Fernando presidirá a missa das 16h.

Também outros cemitérios da Região Metropolitana do Recife programam missas para o Dia de Finados. Em Paulista, o cemitério Campo Santo São José convida os fiéis para rezarem por seus defuntos na missa que ocorrerá às 6h. No cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, haverá missas às 9h, 11h e 15h. E no Morada da Paz, em Paulista, missas estão programadas para as 7h30, 9h, 14h30 e 16h.

A Igreja Católica celebra o “Dia dos Fiéis Defuntos”, em 2 de novembro, em cemitérios, igrejas e capelas de todo o mundo. O costume de rezar pelos falecidos, que existe desde os primórdios do Cristianismo, foi oficializado como solenidade para toda a Igreja pelo Papa Bento XV, no ano de 1915.

Pascom AOR

Share.

Leave A Reply