Arcebispo de Maceió celebra missa no Divina Pastora e faz campanha pelos mais necessitados

0

Arcebispo preside Missa no dia de finados, no Cemitério Divina Pastora, no Rio Novo

 

Dom Antônio Muniz Fernandes preside no dia 02/11, quarta-feira, Missa em memória dos fiéis falecidos, às 16h, na Capela do Cemitério Divina Pastora, no bairro de Rio Novo.

dsc_0110

O Arcebispo inspirado no Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e pondo em prática uma das obras de misericórdia, que consiste no sepultamento dos mortos, motivou a Arquidiocese durante o Ano Santo, para uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos em prol da construção de um grande jazido na área do Cemitério Divina Pastora, destinada aos sepultamentos dos sem identificação.

 

O Metropolita deseja transformar a realidade do Campo Santo para dar dignidade aos que são chamados “indigentes”. Com isso, conta com o apoio da iniciativa privada e dos órgãos públicos. No inicio do ano o local foi interditado após inspeção do Ministério Público de Alagoas que encontrou restos mortais expostos e até ossos carbonizados. O desejo da Igreja é construir um espaço que deve ser chamado de Parque da Esperança.

O Arcebispo faz um apelo aos fiéis que participarem das missas no dia de finados, que colaborem com um quilo de alimento para matar a fome das famílias de trabalhadores da cana-de-açúcar, da antiga Usina Sinimbú.

Pontos de arrecadação no dia dos fiéis defuntos serão: Igreja São Gonçalo, Catedral Metropolitana, durante as missas nas capelas dos cemitérios e nas paróquias que desejarem recolher os alimentos e entregar nos pontos de arrecadação.

 convite-missa-finados dsc_0277

 

Campanha: Leve um quilo de alimento para os vivos!

“Dia de finados: visite os mortos e ajude a salvar da fome às famílias de trabalhadores da cana-de-açúcar da antiga Usina Sinimbú, doando 1kg de alimento não perecível”.  (Dom Antônio Muniz)

 

Missa de Finados Dia 02 de novembro de 2016 Horário: 16h Local: Cemitério Divina Pastora  Av. Projetada, 132 – Rio Novo, Maceió – AL

Share.

Leave A Reply