Diocese de Caruaru celebrou Dia Nacional da Juventude no domingo (16)

0

A Diocese de Caruaru reuniu os jovens dos grupos, movimentos, pastorais e comunidades no último domingo (16), na cidade de Gravatá, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que este ano tem com tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, e o lema “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is 65,17). A 31ª edição celebrou com os jovens das 19 cidades que compõem a Diocese as conquistas e feitos das juventudes, e firmará o protagonismo juvenil diante das questões relacionadas ao meio ambiente.

A programação do evento iniciada na Escola das Salesianas contou com momentos de louvor, pregação, testemunho, adoração contínua, exposição das juventudes, confissões, finalizando com uma caminhada seguindo até o Parque da Cidade onde os jovens participaram da celebração eucarística presidida pelo bispo de Caruaru Dom Bernardino Marchió.

“O DNJ é o momento que as juventudes se reúnem para compartilhar experiências e comemorarem as conquistas adquiridas ao longo do ano. O evento já passou por algumas cidades da Diocese nos últimos anos, e agora foi a vez de desembarcar em Gravatá, onde recebemos cerca de 3.000 jovens”, explicou o coordenador do Setor Juventude, Pe. Augusto Fagnê.

Antes do o DNJ, os jovens de Gravatá realizaram uma Semana Missionária com atividades espalhadas por toda a cidade. Já em Caruaru foi realizada uma Semana de Oração pela Juventude; além de um pedal no feriado de 12 de outubro; e também atividades de evangelização no Centro da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share.

Leave A Reply