Padre Ataíde assume a Direção Espiritual dos Diáconos Permanentes

0

Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal têm um novo Diretor Espiritual. É o Pe. Joaquim Ataíde de Araújo, atualmente Pároco de Santa Clara, no vale do Pitimbu, em Natal-RN. Ele manteve o primeiro contato com os Diáconos durante reunião realizada no sábado, 8 de outubro, sob a coordenação do Presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos, Diác. Manoel Carlos do Nascimento (Mano).

Na ocasião o Pe. Ataíde falou aos diáconos, esclarecendo alguns pontos sobre a função. “Não tenho experiência de direção espiritual com diáconos, mas já fiz essa assistência para religiosos. Vamos ter um tempo de experiência e de conversa. Não pretendo ser um condutor dos diáconos. Segundo São Francisco de Sales, existem três regras básicas para a direção espiritual: a caridade, a ciência e a prudência”, disse o assistente no seu primeiro contato.

No encontro, o presidente da Comissão, Diác. Manoel Carlos, anunciou o período do retiro dos diáconos permanentes, no próximo ano. Será de 21 a 23 de julho de 2017, no Convento dos Franciscanos (Ipuarana), em Lagoa Seca, Paraíba. “É o mesmo lugar onde fizemos neste ano”, lembrou o Diácono Mano. Ele também definiu a data da confraternização natalina dos diáconos. Será no dia 10 de dezembro, às 19 horas, com missa, mas o local ainda está indefinido.

Share.

Leave A Reply