Arcebispo de Maceió e bispo de Penedo recepcionam Núncio Apostólico no Aeroporto

0

Arcebispo de Maceió e bispo de Penedo recepcionam Núncio Apostólico no Aeroporto

 

Dom Giovanni D’Aniello seguiu para a cidade de Penedo, onde participará da programação do centenário da diocese de Penedo

 

Na manhã desta terça-feira, 04, dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano, dom Valério Brêda, bispo da Diocese de Penedo e dom Edvaldo Amaral, arcebispo emérito da Arquidiocese de Maceió, estiveram presentes no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, para recepcionar dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, que participará de atividades até o próximo sábado, 08, durante o Centenário da Diocese de Penedo, na cidade de Penedo.

Dom Giovanni chegou em um voo fretado às 10h35, cumprimentou as autoridades religiosas e militares no saguão do aeroporto e em seguida dirigiram-se a sala vip onde foi servido um coffee break. O Núncio Apostólico seguiu em aeronave, juntamente com dom Valério e dom Edvaldo, para Penedo, passando antes no Palácio República dos Palmares, onde autoridades civis o esperava.

Antes da rápida passagem em Maceió onde seguiu para Penedo, o Núncio Apostólico visitou a Arquidiocese de Natal, entre os dias 1ª e 03 de outubro.

Dom Giovanni D’Aniello
Italiano, ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1978, é ainda doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé, em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia e Líbano.

No dia 10 de fevereiro de 2012, o Papa Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico no Brasil. A sede da Nunciatura Apostólica está localizada em Brasília, no setor das embaixadas.

O que faz um Núncio Apostólico?
Como legado do Romano Pontífice, representa o papa junto às Igrejas particulares (arquidioceses, dioceses e prelazias) e aos Estados e autoridades públicas. Além disso, é considerado o embaixador do Estado do Vaticano.

A principal missão do Núncio Apostólico é tornar sempre mais consistentes e eficazes os vínculos de unidade entre a Sé Apostólica e as Igrejas particulares.

Também tem o encargo de promover e estimular as relações entre a Santa Sé e as autoridades, tratando das questões concernentes às relações entre a Igreja e o Estado.

Texto e Fotos: Carlos Roberto – Pastoral da Comunicação

Arquidiocese de Maceió

Pastoral da Comunicação

Arquidiocese de Maceió

Telefone: (82) 3326-5458

E-mail: jornalismo@arquidiocesedemaceio.org.br

Acompanhe as notícias: Portal / Facebook / Instagram

Share.

Leave A Reply