Formação Permanente de Presbíteros lança Evento da Comissão Regional de Presbíteros NE2

0

De 29 a 31 de agosto de 2016 vai ser realizado o Encontro de Formação Permanente de Presbíteros do Regional NE2 com o tema “O Presbítero e a Misericórdia”, tendo como assessor o Bispo de Garanhuns (PE), Dom Paulo Jackson. Será no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição (Sapic), no Castelo Branco, em João Pessoa. Abertura no dia 29 com a Missa concelebrada às 19h30.

As inscrições devem ser feitas com o Pe. Francisco Aparecido Camargo, de Campina Grande, até o dia 15/08, pelo e-mail: aparecidocamargo@yahoo.com.br. A taxa é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e deve ser depositada no Bradesco, Agência 493, Conta Corrente 125495-2.

Podem participar 5 pessoas por Diocese. Até 40 serão hospedados no Seminário. Os que passarem desse número serão acolhidos nas casas de padres da Grande João Pessoa. Os que vão se hospedar no Seminário devem levar roupa de cama e banho, e chegar em tempo hábil para o jantar que vai ser servido às 18h30.

“É uma alegria muito grande para nós o fato de a Comissão Regional de Presbíteros NE2 ter escolhido nossa cidade para a realização deste evento. Nossa caminhada começa mesmo antes de 1985, ocasião em que se realizou o Primeiro ENP (Encontro Nacional de Presbíteros), organizado pela CNBB/CNC – Comissão Nacional do Clero. Organizados por região, nós, presbíteros, procuramos caminhar juntos, na fraternidade presbiteral, fazendo a parte que nos toca na Caminhada da Igreja no Brasil. Um dos elementos a promover é a formação permanente e desta vez vai ser aqui, na nossa Arquidiocese. Você pode participar e pode também acolher e apoiar os participantes, concelebrando a Missa de abertura na segunda-feira, 29, às 19h30”, falam os organizadores.

Mais informações com a Pastoral Presbiteral, composta por: Pe. Carlos Antônio de Sousa Maurício (Coordenador); Pe. Antônio Paulo Cabral de Melo (Vice-Coordenador); Edilson Figueiredo da Silva e Alexandre Magno Jardim (Suplentes).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunicação da Arquidiocese da Paraíba.

Share.

Leave A Reply