A cidade de Aparecida sedia o 5° Encontro Nacional da Pascom

0

A cerimônia de abertura do encontro foi na noite de ontem dia 14 de julho, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. Quem presidiu foi o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, CSSR, contou com a Presença do Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno e tembém Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo auxiliar de São Paulo.

Deram início ao encontro, fazendo a abordagem sobre o tema deste ano: Comunicação e Liturgia. onde foi destacados por Dom Darci, assuntos como conservar a esperança da comunicação da igreja, levar por todos os meios disponíveis a palavra de Deus, deixando surpreender pela Liturgia que alcança todos os povos.

Ainda na mesma noite o Frei José Ariovaldo primeiro Palestrante do encontro aprofundou-se no tema do encontro, e ressaltou a importância da igreja comunicar numa ação sinergeticamente entre o divino-humano e ainda explicou as origens das palavras.

Ainda tem muitos assuntos para serem discutidos no encontro que segue com palestras, seminários e workshops até o dia 17 julho no santuário de Nossa Senhora Aparecida – SP.

Share.

Leave A Reply