Mensagem ao Clero e a todo povo da Diocese de Guarabira

0

Caríssimos irmãos padres e diáconos, autoridades constituídas no poder legislativo, judiciário e executivo, religiosos(as), consagrados(as), seminaristas, santo povo fiel de Deus da Igreja Particular de Guarabira,

Ao tomar posse da Diocese de Guarabira, no dia 31 de agosto de 2008, na homilia, dizia: “Vim, atendendo ao chamado de Deus, através do nosso Papa Bento XVI, Vigário de Cristo na terra, Sucessor do Apóstolo Pedro, sinal visível de comunhão de toda a Igreja”. Vimà terra da Luz, para obedeceros desígnios de Deus.

Hoje,quero comunicar à querida Diocese do Brejo Paraibano que o Santo Padre Francisco me chamou a trabalhar na mesma Santa Igreja de Nosso Senhor, mas agora, como Bispo Diocesano de Nazaré, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

É com um profundo sentimento de saudade que faço esta comunicação. Durante 08anos, fui bispo desta porção privilegiada da Igreja de Deus, que está no Brejo Paraibano. Levarei no coração todas as virtudes e carismas deste povo que aprendi a admirar e querer bem.

No entanto, a obediência é a grande virtude que nos traz a paz interior. É a virtude da obediência que salva o mundo. Jesus fez-se obediente até a morte e morte de cruz (Fl 2,8). Mesmo no meio da dor de deixar a terra da luz, a obediência nos dá, na profundidade do coração, a tranquilidade da alegria de Deus, Pai providentíssimo de todos.

De acordo com as normas canônicas da Igreja, a partir dehoje, até o dia em que iniciar o meu ministério episcopal na Diocese de Nazaré, permanecerei na Diocese de Guarabira como Administrador Diocesano.

Peço a todos que recebam esta comunicação com espírito de Fé e de Amor à Igreja. Peço que rezem para que, apesar de minhas fraquezas e limitações, possa desempenhar com alegria a nova missão que o Senhor Jesus me confia em sua Igreja.

Desde já convido todos para a posse canônica em Nazaré da Mata-PE, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no dia 18 de setembro de 2016, às 17h.

Com a intercessão da Mãe da Misericórdia, Nossa Senhora da Conceição, Mãe da escuta, da decisão e da ação,peço ao Bom Deus uma fecunda bênção, alimentadora e sustentadora da vida de cada irmão e irmã. Já transmito um profundo muito obrigado a cada um e a cada uma e, no que deixei a desejar, peço perdão. Não esqueçam: rezem sempre por mim. Deus os abençoe e guarde.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo nomeado da vacante Diocese de Nazaré – PE

Share.

Leave A Reply