Rádio Rural de Natal recebe boleto de outorga para migração

0

A Rádio Rural de Natal AM 1090 recebeu, nesta quarta-feira, 6, o boleto bancário correspondente ao valor da outorga estipulada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A outorga é a autorização que o Ministério dá para que a Rádio migre da faixa AM para FM. O boleto, no valor de 215 mil reais, será pago com recursos do 1º Evangelizar é Preciso Natal, realizado em agosto do ano passado, com a participação do Padre Reginaldo Manzotti.

Segundo o diretor da Emissora, Padre Sávio Ribeiro, mesmo pagando o boleto com o valor estipulado pelo Ministério das Comunicações, ainda será necessário adquirir em torno de 750 mil reais. “Teremos que trocar os transmissores da Rádio, já que o nosso atual não se adequa às exigências de uma FM; teremos que adequar as instalações físicas e estruturais do prédio, onde a emissora funciona; precisamos comprar e instalar uma nova antena, entre outras despesas indispensáveis que surgirão”, explica o diretor.

Dois eventos já estão agendados para ajudar na aquisição dos recursos. O primeiro será o 2º Evangelizar é Preciso Natal, com o Padre Reginaldo Manzotti, dia 13 de agosto próximo, no Espaço João Paulo II, situado no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova. O segundo será um show com o Padre Fábio de Melo, dia 13 de novembro, em local ainda a ser divulgado. Além dos shows, a direção também lançará a Campanha “Amigos de Fé”, com a finalidade de conquistar novos sócios que ajudarão na manutenção financeira da rádio. A campanha será lançada em agosto, mês em que acontece a comemoração dos 58 anos de história da Rádio. “Não podemos esquecer de que despesas mensais da emissora, como folha de pagamento dos funcionários, encargos sociais, taxa de água e energia, continuam. O dia a dia da rádio precisa ser mantido. Por isso, os sócios, os ‘amigos de fé, são essenciais”, enfatiza Padre Sávio.

 

Fonte: assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal 

Share.

Leave A Reply