CNBB NE2 sedia festa do dia das mães de crianças com microcefalia

0

No último sábado, 14 de maio, a Pastoral da Saúde Nordeste 2 e a AMAR (Aliança de Mães e Famílias Raras) realizaram na sede da CNBB em Recife festa em comemoração ao dias das mães com o tema: Mãe uma forma RARA de AMAR.

Centenas de mães, crianças e voluntários lotaram as dependências da conferência dos bispos numa dia de homenagens. No auditório principal várias atrações empolgaram as famílias presentes como as apresentações do Balé Florescer, banda Xinelo Rasgado, Magico Rodrigo Lima, a bailarina inclusiva Luana Perrusi além da animação de Roberto Montanha com o mágico Roberto Crispim.

Vários sorteios foram realizados além de doações de kits de saúde e gêneros alimentícios para as famílias. As mães também receberam no Espaço da Beleza os serviços de limpeza de pele, maquiagem e adereço além de fotos com fotografo profissional. Os bebês receberam todo o tratamento de cuidado com massagem, exercícios de fisioterapia e além de serem ninados pelos voluntários enquanto suas mães aproveitavam a festa dedicada a elas.

Os lanches, refeições, brinquedos infantis e serviços de saúde também foram fruto de doações de voluntários que se dedicaram durante o evento para que tudo acontecesse bem.

Para o coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda, o evento foi um sucesso especialmente por que muitos voluntários ficaram com os bebês para que suas mães pudessem se divertir na manhã. “O evento foi feito pra elas. A AMAR (Aliança de Mães) está de parabéns por ter mães especiais que se preocupam com outras”.

Prestigiando o evento tivemos o arcebispo de Olinda e Recife e presidente do regional, Dom Fernando Saburido, que acompanhou a festividade junto às famílias e as crianças.

A festa ainda contou com a presença de motociclistas que aproveitaram o momento para realizar a entrega de doações da campanha realizada por eles para apoio as mães e bebês raros.

Encerramos a manhã com uma palestra motivadora com Roberto Montanha e o mágico Roberto Crispim e muito forró com a Banda Xinelo Rasgado.

Share.

Leave A Reply