Dom Jaime participará da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

0

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participa da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no período de 6 a 15 de abril, na cidade de Aparecida (SP). Este ano, o tema central do encontro será “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”.

 Durante a Assembleia, Dom Jaime falará para os bispos em dois momentos. No dia 7, ele vai apresentar informações sobre o processo de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os protomártires do Brasil. Nestes dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai fazer uma moção e enviá-la ao Papa Francisco pedindo a canonização dos Mártires. Já, no dia 13, Dom Jaime vai apresentar uma declaração em nome dos que participaram da Caravana Socioambiental de visita ao Projeto das Bacias do Rio São Francisco, realizada no período de 29 de fevereiro a 3 de março. Na ocasião, o Arcebispo de Natal também falará sobre o Seminário Social do Nordeste, que acontecerá de 18 a 20 de maio, na cidade de Campina Grande (PB), em comemoração aos 60 anos da realização do primeiro Encontro de Bispos do Nordeste. 

A Assembleia

 Durante a 54ª Assembleia Geral dos Bispos, serão abordados alguns assuntos, como a Liturgia na Vida da Igreja, a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem “Pensando o Brasil: crises e superações” e as mudanças do quadro religioso no país. No encontro, também será preparado um novo volume da série “Pensando o Brasil”, que apresenta a visão do episcopado brasileiro acerca de temas da realidade do País.

Cerca de 320 bispos, ativos e eméritos, de todas as dioceses do Brasil participarão do encontro, em Aparecida. Os fiéis poderão acompanhar o dia a dia da Assembleia, através dos meios de comunicação católicos.

Share.

Leave A Reply