Cáritas Diocesana de Pesqueira celebra Semana da Solidariedade

0

Anualmente a Cáritas Brasileira convoca a Rede Cáritas a realizar a Semana da Solidariedade. Este ano o tema abordado foi “Nunca mais a violência, nunca mais a guerra”, frase baseada em um dos discursos do Papa Francisco.

KODAK Digital Still Camera

A Cáritas Diocesana de Pesqueira vivenciou com momentos formativos e celebrações eucarísticas:

Na última terça-feira, 10, participação no Seminário “Parques Eólicos e os Impactos Socioambientais”, realizado no município do Brejo da Madre de Deus, para discutir os impactos que tais empreendimentos poderão acarretar, não somente aos diretamente atingidos por estas instalações, mas também a todo o território pernambucano.

Semana da Solidariedade (0)Na quarta-feira, 11, junto as pastorais sociais, participação no novenário de Nossa Senhora das Graças, Capela do Hospital de Pesqueira. Refletindo as desigualdades sociais que geram fome e pobreza existentes em nosso país, principalmente nas periferias das cidades e no meio rural.

Na sexta-feira, 13, alunos do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social, e, representante das Pastorais Sociais se reuniram na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira para estudar uma cartilha elaborada pela Cáritas Diocesana alusiva à Encíclica Laudato Si’.

A culminância da Semana da Solidariedade aconteceu à noite na Paróquia Cristo Rei. Mais uma vez a Cáritas Diocesana animou a liturgia, tendo como presidente da celebração Pe. Francisco Bispo, e concelebrante Pe. Antônio Maciel. Além da Cáritas, estavam presentes os profissionais da saúde, os movimentos sociais, os povos indígenas e quilombolas.  ​

Share.

Leave A Reply