Diocese de Patos realiza reunião com equipe da Campanha da Fraternidade

0

Na última segunda-feira, 19, foi realizada na cúria diocesana de Patos uma reunião da equipe da Campanha da Fraternidade. Estiveram presentes o Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e os membros da equipe diocesana da CF.

Na pauta o destaque foi a programação do seminário de formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade do próximo ano. Em 2016 o tema da CF será: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5,24). Esta Campanha da Fraternidade é de caráter ecumênico terá a organização do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).

Do dia 05 ao dia 07 de novembro deste ano acontecerá no Centro de Treinamento de Lideranças na cidade de Patos – PB o seminário de formação sobre a CFE 2016 (Campanha da Fraternidade Ecumênica). O evento será promovido pela equipe do Regional Nordeste 2 da CNBB que compreende os Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas e acolhido na diocese de Patos – PB. A cada ano este seminário acontece em uma das 21 dioceses que compõem o Regional Nordeste 2.

Share.

Leave A Reply